Sinner leva o troféu do Australian Open até ao Coliseu de Roma

Sinner leva o troféu do Australian Open até ao Coliseu de Roma

Por José Morgado - janeiro 31, 2024
sinner

A agenda de Jannik Sinner após a conquista de seu primeiro título de Grand Slam no Australian Open continua bastante movimentada. Após a visita à primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, o número 4 do mundo também participou numa sessão de fotos no Coliseu de Roma.

“Um retorno muito especial! Obrigado Roma! Muito obrigado a todos pelo carinho!”, escreveu Sinner em suas redes sociais.

O jogador de 22 anos terá mais um compromisso na capital italiana nesta quinta-feira. Sinner visitará o presidente Sergio Mattarella juntamente com a equipe italiana da Copa Davis. O encontro iria acontecer em dezembro, mas foi adiado por causa das preparações para o Australian Open.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
Djokovic vai parar por um tempo e confirma onde será o seu próximo torneio
Confira o novo top 10 da WTA, com Qinwen Zheng em destaque

O jornal “La Gazzetta dello Sport” informou ainda que Sinner foi convidado também para participar do tradicional Festival de Sanremo, evento que terá sua 74ª edição na próxima semana, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. O festival premia as melhores canções italianas do ano e promove diversas homenagens aos artistas que fizeram história na música no país. Há dois anos, o finalista de Wimbledon Matteo Berrettini participou do festival. O vencedor do festival representa Itália no “Eurovision”.

No entanto, vai ser difícil convencê-lo, dada sua timidez e aversão a grandes holofotes. “Não sou muito bom em cantar e dançar. A minha prioridade continua sendo o tênis e se eu me conheço bem, não devo ir a Sanremo”, disse Sinner no último domingo após a conquista em Melbourne. Fora do ATP 250 de Marselha, que acontece na semana que vem, Sinner só deve voltar ao circuito para o ATP 500 de Roterdã, que começa em 12 de fevereiro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com