Sinner já está no top 10 de semanas consecutivas como número 1 do mundo

Sinner já está no top 10 de semanas consecutivas como número 1 do mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 21, 2025

Desde que chegou ao topo, Jannik Sinner nunca mais saiu de lá. Ainda que esteja cumprindo uma suspensão de três meses, o italiano permanece como número 1 do mundo e, nesta segunda-feira (21), atingiu as 46 semanas consecutivas no top do ranking da ATP.

Trata-se de uma marca que permite entrar no top 10 das semanas seguidas no topo, em uma lista liderada pelo recordista Roger Federer (237), com Jimmy Connors (160) e Ivan Lendl (157) fechando o pódio. Sinner olha agora para Andre Agassi (52) e Rafael Nadal (56). Na sequência, vêm John McEnroe (58), Lleyton Hewitt (75), Pete Sampras (102) e Novak Djokovic (122).

Leia também:

João Fonseca, Alcaraz e Djokovic do mesmo lado: veja a chave do Masters 1000 de Madrid
Ostapenko atropela Sabalenka em Stuttgart e volta a conquistar um título após mais de um ano
Alcaraz esclarece problemas físicos e dispara: “É preciso dar mais valor ao que Nadal fez”

Sinner já garantiu 52 semanas como número 1 do mundo de forma seguida — ou seja, um ano –, uma vez que irá entrar em Roland Garros como líder do ranking da ATP.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt