This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner garante que não muda no sucesso: “Não quero ser o primeiro em nada”
Jannik Sinner ainda tem a Davis Cup Finals para disputar, mas a temporada, no que diz respeito ao circuito da ATP, está finalizada para o número 1 do mundo. Foi um ano extraordinário, com a cereja no topo do bolo sendo a conquista do ATP Finals. O que vem a seguir? O italiano respondeu de forma muito clara.
MELHOR TÊNIS DA CARREIRA?
Foi uma semana de alta qualidade, desde o início, tentando entender o ritmo da quadra, que foi aumentando pouco a pouco, o que é normal. Só tentei jogar o melhor tênis possível em cada momento, algo que acho que consegui. Os fãs me ajudaram muito, foi uma das semanas mais especiais que vivi numa quadra de tênis. Estou muito feliz por ter vencido este troféu.
Leia também:
– Veja como fica o top 10 do ranking da ATP para fechar a temporada de 2024
– Sinner alcança feito alcançado apenas por Federer e Djokovic
– Temporada de Sinner para a história: algo semelhante não se via desde Murray em 2016
O QUE SE SEGUE EM 2025
É difícil dizer agora. O meu objetivo agora é assimilar tudo o que ganhei nesta temporada, não comecei com um objetivo específico de ganhar um Grand Slam, ser número 1, nada disso. No próximo ano será o mesmo. Tudo o que pudermos ganhar, vamos ganhar, e aprendemos com o resto. Esta mentalidade me ajudou nesta temporada, tentando sempre elevar o nível em momentos específicos. Estou muito feliz agora, é uma forma muito boa de fechar a temporada, com muitas vitórias e muitos títulos. Gosto de falar dentro de quadra.
MARGEM PARA MELHORAR
Ainda penso que tenho margem para melhorar. Na final saquei muito bem por momentos, mas não foi o caso durante todo o torneio. Ainda tem certos golpes e pontos em que vejo que posso melhorar, mas são pequenos detalhes. Quanto mais te aproxima do nível máximo, mais importantes são esses detalhes, mais marcam a diferença. Não quero ser o primeiro em nada, são só estatísticas, só quero melhorar como jogador e entender o que posso fazer melhor. Nesta semana senti sempre muito bem a bola, até nos treinos foi muito fácil. Veremos. Ninguém consegue prever o futuro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Não categorizado