Sinner faz crescer marca nunca antes vista como número 1 do mundo

Sinner faz crescer marca nunca antes vista como número 1 do mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 29, 2025

Já não é novidade que Jannik Sinner tem feito crescer um reinado verdadeiramente impressionante enquanto número 1 do mundo. O italiano tem sido quase imbatível desde a reta final de 2023, sendo que esse domínio ganhou outra proporção a partir do momento em que passou a ocupar o primeiro lugar do ranking da ATP. E as estatísticas não mentem quanto a isso.

É que Sinner é, neste momento, o número 1 do mundo com melhor percentual de vitórias na história do tênis. Claro que o desafio é estender esse domínio, mas o italiano conta, neste momento, com 47 vitórias e apenas 3 derrotas, resultando em 94% de aproveitamento. Este número supera os 91,9% (136-12) de Bjorn Borg e os 90,1% (408-45) de Jimmy Connors, os únicos que também quebram a barreira dos 90%.

Ivan Lendl fechou com 89,2% (362-44), Roger Federer está no top 5 com 88,5% (430,56) e John McEnroe acabou com 86,9% (226-34). Resta agora saber como vai evoluir esta estatística para Sinner e se poderá se manter na frente.

Leia também:

Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt