Sinner explica como chegou às quartas em todos os torneios nesta temporada

Sinner explica como chegou às quartas em todos os torneios nesta temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 9, 2024

Jannik Sinner deu mais uma prova de consistência esta temporada ao bater Ben Shelton para avançar para as quartas de final do Masters 1000 de Shanghai. O italiano disputou 14 torneios até agora e ainda não falhou esta fase uma única vez, algo que explicou na coletiva de imprensa.

QUARTAS DE FINAL NOS 14 TORNEIOS DISPUTADOS

A consistência está aqui, estou pronto a cada dia, aceito cada desafio que enfrento. Em qualquer momento vai enfrentar situações muito complicadas em quadra e tem que estar mentalmente pronto para lutar, é isso que faço. É evidente que fazer quartas de final em cada torneio não é fácil. Mas é aqui que o torneio se torna mais interessante! Estou feliz por estar entre os oito melhores, veremos agora.

Leia também:

Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu… nem os jogadores
[VÍDEO] Rune reclama… do cigarro: “Conheço o cheiro por causa da minha mãe”
Bia Haddad se vinga de Keys e avança para a segunda rodada em Wuhan

CONSISTÊNCIA FÍSICA

É algo que trabalho e que me preparo. Em outras temporadas sofria muito para estar fresco no fim do ano. Acho que o meu programa de treinos e recuperação ao longo do ano foi muito, muito bom. Também trabalhei muito fora de quadra, tentando estar pronto para cada jogo. Cada tenista tem altos e baixos no plano físico, é normal.

VINGANÇA CONTRA SHELTON

Não podemos olhar só para um jogo, não é? Este foi muito duro. Ele teve oportunidades tanto no primeiro quanto no segundo set. Se não jogasse bem esses pontos, ele tinha vencido em dois sets porque sacou muito, muito bem. Estou feliz por ter lidado bem com a situação. A posição em que estive no último ano e em que estou agora é completamente diferente. Mas estou feliz por estar aqui. O processo nunca para, tem que continuar trabalhando.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt