Sinner estreia como campeão de Grand Slam com vitória tranquila em Roterdã

Sinner estreia como campeão de Grand Slam com vitória tranquila em Roterdã

Por José Morgado - fevereiro 14, 2024
sinner roterda 2024
Divulgação/ABN Amro Open

Jannik Sinner, número 4 do mundo, estreou nesta quarta-feira como campeão de Grand Slam com uma vitória fácil a caminho da segunda rodada do ATP 500 de Roterdã, torneio no qual foi finalista em 2023 e onde defende este ano o status de primeiro cabeça de chave e principal favorito ao título.

Com uma exibição de excelente nível, ainda que não tivesse precisado jogar o seu melhor tênis, Sinner, de 22 anos, levou a melhor sobre o local Botic van de Zandschulp, número 2 da Holanda e 66º da ATP, por 6-3 e 6-3, em apenas 1h26.

Na segunda rodada, espera por Sinner outro dos jogadores da velha guarda do tênis mundial: Gael Monfils, ex-top 10. O italiano venceu quatro dos cinco jogos anteriores diante do francês, incluindo um duelo muito interessante nas quartas de final do Masters 1000 do Canadá em 2023.

Quem também venceu, mas já está nas quartas de final foi o australiano Alex De Minaur (12º), que despachou o ex-top 10 e finalista em 2017 desta competição, o belga David Goffin, agora fora do top 100, por 6-3 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt