This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «Estão todos à espera que eu ganhe torneios do Grand Slam»
Jannik Sinner pode ter apenas 19 anos, mas sabe perfeitamente para onde vai. O prodígio italiano fala como um tenista experiente e tem a noção das expectativas que tem sobre os seus ombros, mas garante que não está preocupado com isso. Certo é que promete muito trabalho e aprendizagem com cada derrota e momento menos bom.
“Estão todos à espera que eu ganhe um torneio do Grand Slam, mas não estou preocupado. Tenho 19 anos e um largo caminho para percorrer. Sou eu que meto a pressão em mim próprio. Antes de ganhar um Grand Slam tenho de perder encontros e aprender com os erros”, começou por confessar.
Ainda assim, Sinner explicou o porquê de ter saltado tão rápido para a ribalta. “Às vezes ainda preciso de muito mais tempo para queimar etapas. Evoluí muito rápido no ténis. Passei de número 500 a 50 muito rápido. Passei de Futures a ATP sem necessidade de ir aos juniores porque queria jogar contra tenistas maiores do que eu. Os próximos três anos vão ser importantíssimos para mim, mas tenho de continuar a trabalhar duro. Quando tiver 200 encontros no circuito vou começar a conhecer-me melhor”, confessou.
Por outro lado, apontou qual é o grande objetivo que tem. “Preciso dos três anos para entender melhor as coisas dentro e fora de court. Quero estar relaxado porque o meu objetivo é jogar mais 20 anos. Tornei-me profissional aos 18 anos e quero jogar até aos 38!”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour