Sinner esmaga Musetti em Monte Carlo e faz hat trick de semifinais

Sinner esmaga Musetti em Monte Carlo e faz hat trick de semifinais

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 14, 2023

Depois de precisar de sofrer muito para se apurar para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Jannik Sinner deu show diante de Lorenzo Musetti. Numa batalha cem por cento italiana, a palavra ‘equilíbrio’ nunca fez parte do vocabulário utilizado e o número 8 do ranking ATP rubricou uma grande exibição para seguir rapidamente para a semifinal em Mônaco, repetindo a fase que chegou em Indian Wells e Miami — alcançou a final na Flórida –, os outros Masters 1000 da temporada, sendo que é o único tenista em 2023 a fazer isso.

Sinner resolveu a questão facilmente com as parciais 6-2 e 6-2, sem nunca deixar Musetti entrar verdadeiramente no jogo. O compatriota não conseguiu dar sequência ao triunfo sobre Novak Djokovic e o melhor que teve foi dois pontos de quebra no primeiro game de serviço de Sinner em cada set e outro no sexto game da primeira parcial, mas não aproveitou nenhum e esteve sempre correndo atrás do marcador.

Jannik Sinner manteve o excelente início de temporada e agora vai à procura da sua terceira final Masters 1000 da carreira, a primeira em terra batida, depois das duas em Miami. Pela frente terá Holger Rune, numa batalha da nova geração.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt