This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner e o 1.º título ATP: «É uma grande alegria, mas ainda tenho muito que fazer»
O tenista italiano Jannik Sinner conquistou, este sábado, o seu primeiro título ATP da carreira depois de vencer o torneio de categoria 250, em Sófia, batendo na final o canadiano Vasek Pospisil.
Numa entrevista ao site oficial da ATP o tenista italiano fala de alguns temas interessantes como é o caso da sua mentalidade, da formação tenística e projeta ainda aquilo que poderá ser o futuro dos tenistas italianos que fazem parte de uma geração que promete dar que falar nos próximos anos no principal circuito masculino da modalidade e revela o que sentiu depois do título conquistado no último final de semana:
“Significa muito para mim ter vencido esta semana porque há muito trabalho por trás desta vitória e até se conseguir algo assim. Ainda que seja um processo pensado para o longo prazo por vezes precisas de ter alegrias como esta para saberes que o teu trabalho pode estar refletido em títulos. Vencer um torneio é um passo em frente e nesse sentido veremos onde poderei estar dentro de alguns anos”, salientou.
Jannik Sinner fala ainda do caminho que teve…Do Ski até à modalidade da bola amarela:
“O ténis foi, durante muito tempo, a minha terceira modalidade porque eu também jogava futebol. Acabei por abandonar o futebol porque queria ser eu a tomar decisões. A razão por que preferi o ténis ao ski é simples: acho que o ténis é mais divertido, tem margem de erro e de reação; já o ski é tudo muito mais mecânico. Se cometeres um erro estás eliminado”, referiu, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que o título de Jannik Sinner no ATP 250 de Sófia foi o primeiro e logo na primeira final ATP da carreira para o jovem italiano que se tornou, no último sábado, o primeiro tenista nascido no século XXI a conquistar um título ATP depois de derrotar Vasek Pospisil.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Sofia