Sinner: "É importante ganhar, mas é preciso manter o corpo em boa forma"

Sinner: “É importante ganhar, mas é preciso manter o corpo em boa forma”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 18, 2025
Sinner

Jannik Sinner ainda está só no início de um carreira que já é histórica, mas foi perguntado sobre aquilo que pode estar por trás do sucesso de figuras como Novak Djokovic ou Gael Monfils, ambos já perto dos 40 anos. E o número 1 do mundo confessa que já pensa nisso.

“Tem que trabalhar muito, especialmente quando você é jovem, para alcançar a longevidade. Você tem que prevenir coisas, trabalhar de forma inteligente. Quando era júnior eu tentava prevenir lesões. Tem que escolher os torneios corretos, quando jogar e quando não. Muitas coisas para combinar. Vimos o Gael e o Novak, jogadores incríveis que continuam em boa forma com a idade que têm. Isso nos dá um ponto de vista diferente. Sim, é importante ganhar, mas é preciso manter o corpo em boa forma ao máximo”, destacou o italiano de 23 anos.

Leia também:

– [VÍDEO] Collins é vaiada pelo público ao entrar na Rod Laver Arena
– Rybakina acende alerta no Australian Open: “Não parece bom”
– Djokovic virou fã de Collins após momentos tensos com público: “Sei exatamente o que sente”

Certo é que Sinner está n as oitavas de final do Australian Open, depois de bater Marcos Giron, e mantém-se na luta para defender o título. “O primeiro objetivo era chegar à segunda semana. Estou muito contente por estar aqui de novo. Sinto que este foi o meu melhor jogo em relação a como joguei. Continuei fazendo alguns erros, mas está bom. Acho que bati na bola um pouco melhor do que nas rodadas anteriores. Estou contente, mas claro que quero elevar o meu nível na próxima rodada”, destacou, já olhando para o duelo com Holger Rune.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt