Sinner e comparações com Alcaraz: "Ele é talvez o melhor do mundo"

Sinner e comparações com Alcaraz: “Ele é talvez o melhor do mundo”

Por José Morgado - agosto 7, 2023

Jannik Sinner, italiano que ocupa o oitavo posto do ranking ATP, falou nesta semana em Toronto sobre a rivalidade e comparações constantes com o percurso de Carlos Alcaraz, jogador diante de quem já protagonizou grande duelos, derrotando-o em fases finais de grandes torneios, mas em relação ao qual começa a ter uma grande disparidade curricular. O espanhol é número 1 do mundo, soma dois títulos de Grand Slam e cinco Masters 1000, ao passo que o italiano tem como maior troféu… um ATP 500 em 2021.

Tal fato é reconhecido por Sinner. “Alcaraz é talvez o melhor jogador do mundo. É número 1 e ganhou Wimbledon. Isso é um grande impulso para a sua confiança. Eu sigo o meu caminho da minha maneira. Treinamos muitas vezes e muito bem e de cada vez que o enfrento jogo em alto nível e ele também. Ele neste momento está um passo à frente, já ganhou muitas coisas. Espero voltar a enfrentá-lo em breve”,  garantiu o italiano.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt