This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner e as comparações com Alcaraz: “Não sei se algum dia serei um tenista como ele”
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz são constantemente comparados, algo perfeitamente natural tendo em conta que são os dois melhores tenistas do ranking da ATP na atualidade. Ora, o italiano, número 1 do mundo, analisa o estilo de cada um de forma desprendida e pragmática, em declarações ao La Stampa.
“Eu e o Carlos somos tenistas muito diferentes. Sou um jogador muito forte mentalmente e mantenho um ritmo de bola alto. Ele é muito forte fisicamente e tem mais golpes do que eu tenisticamente, com curtinhas muito boas, jogo na rede e um slice melhor do que o meu. Isso é algo bom para mim porque significa que tenho margem para melhorar”, considerou.
A análise de Sinner ficou ainda mais pormenorizada. “O que o Carlos faz em quadra é excepcional e espetacular. Não sei se algum dia serei um tenista como ele porque a minha maior virtude é a solidez. Mas também posso disparar winners quando preciso. Alcaraz me lembra, de certa maneira, Nadal, pela maneira como pressiona desde o primeiro minuto e pelo muito que corre em quadra. Sabe se ligar ao público enquanto eu sou muito mais frio”, destacou.
Leia também:
– Roddick: “Me irrita que Sinner tenha vencido 25% do dinheiro da minha carreira numa exibição”
– Mouratoglou: “Sinner não é tão bom quanto Alcaraz, mas é impressionante aquilo que ele faz”
– Masters 1000 de Paris: veja a chave completa com estreia bombástica para Sinner
Por fim, Sinner explicou o sucesso entre os fãs. “Acho que muita gente gosta de mim porque sou um rapaz normal. O sucesso não me mudou, sou o mesmo de sempre, sou natural e não gosto de estar no centro das atenções. As pessoas que me conhecem sabem disso perfeitamente e tenho os pés no chão. Tento não andar com a cabeça muito alta ao ganhar e não vir abaixo quando perco”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner