Sinner continua on fire e despacha Ruud rumo à mais uma final do ATP Finals
Jannik Sinner simplesmente não para de brilhar em Turim. O número 1 do mundo continua absolutamente imparável e fez de Casper Ruud uma presa fácil para ir à decisão do ATP Finals pelo segundo ano seguido após perder em 2023 diante de Novak Djokovic.
O número 1 do mundo somou a sua 69ª vitória da temporada em 75 jogos, desta vez com parciais de 6-1 e 6-2, sem permitir que Ruud chegasse sequer a acreditar que era possível equilibrar o duelo. Sinner dominou do início ao fim, apagando um esboço de reação do norueguês ao salvar dois break points quando liderava por 3-1 no primeiro set. Ruud também entrou relativamente bem no segundo set, mas desapareceu a partir do 2-2.
Leia também:
– Eliminação de Alcaraz no ATP Finals tem reflexos… no Australian Open
– Aposentados em 2024 são homenageados pela ATP no Finals
– Fritz volta a dar pesadelos a Zverev e avança para a final do ATP Finals pela primeira vez
Desta maneira, Sinner avança para sua nona final da temporada e irá buscar o oitavo título de um ano fabulos. Pela frente terá Taylor Fritz, tenista com o qual tem vantagem de 3-1 no confronto direto, com a única derota sofrda Indian Wells, em 2021. De resto, nesta temporada já se enfrentaram na final do US Open e… na fase de grupos desteATP Finals.