This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner confessa: “Não imaginaria que ganhar a Copa Davis fosse algo tão importante”
Jannik Sinner está a todo vapor no Australian Open 2024, ao avançar para a terceira rodada, confirmando claramente o estatuto de um dos grandes candidatos ao título. No entanto, o número 4 do mundo aproveitou para lembrar a conquista da Copa Davis, que assumiu uma magnitude bem maior do que o próprio pensava.
“Em Itália estou mais reconhecido. Por outro lado, para mim não mudou nada. Na semana seguinte, estava no ginásio como em um dia normal. Reconhecem-me mais, sim. Antes não imaginava que ganhar a Taça Davis fosse algo tão importante. Depois percebes o quão grande é. Até ganhar uma prova como a Davis, não se percebe quão importante é. Foi incrível fazer parte disto. Agora estou ansioso pelos Jogos Olímpicos”, afirmou.
Leia também:
- — Gauff soma 9.ª vitória seguida em Slams e encara Parks; Anisimova impressiona
- — Sinner mostra ao que vem e arrasa rumo à terceira ronda do Australian Open
- — Andreeva, de 16 anos, atropela ídolo Jabeur e avança na Austrália
Questionado sobre o seu momento de forma, Sinner avisa que ainda há muito espaço para melhorar. “Depende da situação, mas claro que posso melhorar. Hoje joguei bastante bem. Senti-me bem na quadra, tranquilo e estável. Temos de ver como será em um jogo mais equilibrado, como vou reagir. No geral, sinto-me bem por voltar a competir. É para isso que trabalho”, analisou, ele que agora vai enfrentar Sebastian Baez.