This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner bloqueia contra 132.º ATP e soma em Atlanta a quarta derrota seguida
Cotado como uma das novas estrelas do ATP Tour, Jannik Sinner parece ter batido contra uma parede nos últimos tempos. Aos 19 anos, o número 23 do ranking mundial masculino voltou à competição no ATP 250 de Atlanta e perdeu no seu primeiro encontro – referente à segunda ronda -, somando a quarta derrota consecutiva. Um desaire surpreendente que surgiu diante do australiano Christopher O’Connell (132.º) e que se soma às derrotas contra Rafael Nadal (Roland Garros), Jack Draper (Queen’s Club) e Marton Fucsovics (Wimbledon).
Sinner nunca conseguiu incomodar o serviço de O’Connell e caiu com os parciais 7-6(7) e 6-4, em 1h39, com muito peso no desperdício que mostrou no tie-break da primeira partida. É que, depois de um set inteiro sem sequer haver um break point, Sinner liderou por 6-4 e desperdiçou um dos set points no próprio serviço, antes de ter outro – novamente no seu saque – a 7-6. O italiano acusou o facto de ter sido perdulário logo no arranque da segunda partida, ao sofrer um break madrugador e nunca teve hipótese de voltar ao encontro, acabando mesmo por ser eliminado.
O’Connell fica à espera do duelo entre John Isner e Jack Sock, mas já há um outro quartofinalista definido. Trata-se do finlandês Emil Ruusuvuori (78.º), que beneficiou da desistência de Benoit Paire (49.º) já durante a terceira partida. O resultado mostrava 4-6, 6-4 e 3-0 a favor do nórdico quando o gaulês abdicou do encontro aparentemente por não aguentar o muito calor que se fazia sentir em Atlanta.
- Categorias:
- ATP World Tour