Sinner bate Shelton em duelo apertado e confirma estatística incrível rumo às quartas de Shanghai

Sinner bate Shelton em duelo apertado e confirma estatística incrível rumo às quartas de Shanghai

Por José Morgado - outubro 9, 2024
sinner pequim
Divulgação/ATP

Jannik Sinner, número 1 mundo, escreveu nesta quarta-feira mais uma página de sucesso numa temporada que tem sido praticamente imaculada, ao avançar para as quartas de final do Masters 1000 de Shanghai pela primeira vez na sua carreira. O italiano de 23 anos confirma a incrível estatística de ter chegado (pelo menos) nas quartas de final de todos (!) os torneios que disputou em 2024.

Nas oitavas, Sinner, vindo da final em Pequim, na semana passada, derrotou o norte-americano Ben Shelton, que o havia derrotado nesta fase do torneio em 2023, por 6-4 e 7-6(1), num duelo que teve apenas uma quebra (e muito poucas chances para isso) ao longo de 1h30 de duração.

 

Na quinta-feira, em duelo de quartas de final, Sinner vai enfrentar um dos quatro jogadores que já o derrotou em 2024: Daniil Medvedev (5º da ATP) ou Stefanos Tsitsipas (12º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com