Sinner avança em Madrid, mas preocupa por causa de lesão

Sinner avança em Madrid, mas preocupa por causa de lesão

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 29, 2024

Jannik Sinner continua voando em 2024 e garantiu vaga às oitavas de final do Masters 1000 de Madrid, ao resolver com autoridade o duelo com Pavel Kotov (72º) nesta segunda-feira (29). Mas a principal história do duelo não foi essa. É que o tenista italiano sentiu dificuldades com o quadril, chegando mesmo a tomar medicamentos para as dores, e no final não garantiu que vá jogar nesta terça-feira.

O número 2 do mundo virou uma desvantagem de 5-3 no segundo parcial e fugiu de maiores problemas diante do russo, fechando o duelo com parciaisd e 6-2 e 7-5. Mais um triunfo em uma temporada em que se mantém com apenas duas derrotas.

Resta agora saber em que condições Sinner vai estar para o duelo com Flavio Cobolli ou Karen Khachanov, agendado para o estádio Arantxa Sánchez para esta terça-feira (30), por volta de 12h (de Brasília).

Sinner revelou, na entrevista em quadra, que se trata de uma lesão persistente que o tem acompanhado nas últimas semanas, sendo que não é grave, embora possa causar mais dores.

Leia também:

Thiago Monteiro luta, mas cai na terceira rodada em Madrid
Swiatek projeta duelo com Bia Haddad em Madrid: “Jogadora muito difícil e sabe jogar no saibro”
[VÍDEO] Medvedev, como sempre, queixa-se ao árbitro falando… dos Illuminati

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt