Sinner, Auger-Aliassime e Draper levam sangue jovem para a terceira rodada em Indian Wells

Sinner, Auger-Aliassime e Draper levam sangue jovem para a terceira rodada em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 11, 2023
sinner

Os mais jovens continuam a querer mostrar que o futuro no tênis mundial é agora. Ainda que com ritmos e histórias de jogo bem diferentes, Jannik Sinner, Felix Auger-Aliassime e Jack Draper carimbaram todos o passaporte rumo à terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, onde vão todos à procura de dar ainda mais nas vistas.

O primeiro a seguir em frente foi Sinner, atual número 13 do ranking ATP aos 21 anos. O italiano venceu uma batalha de gerações com Richard Gasquet (43º), mostrando-se tranquilo em um primeiro set em que se viu com um break de desvantagem e em um segundo em que foi obrigado a ir ao tie-break. Contas feitas, celebrou com as parciais 6-3 e 7-6(2), em pouco mais de uma hora e meia de partida, para marcar duelo com Lorenzo Musetti ou Adrian Mannarino na próxima rodada.

Depois foi a vez de Draper impressionar. O britânico (56º aos 21 anos) continua a deslumbrar no seu primeiro torneio desde o Australian Open e bateu o compatriota Daniel Evans (29º) em um jogo com parciais fáceis (6-4 e 6-2), mas que se revelou bastante longo, como se percebe pelas duas horas de duração. Agora fica à espera de Radu Albot ou… Andy Murray.

Por fim, Auger-Aliassime, 10º melhor do mundo aos 22 anos, teve mais dificuldades do que era esperado contra Pedro Martínez (120º), acabando por cerrar o punho com o placar 7-6(5) e 6-4, em partida que durou 2h25. Só a primeiro parcial durou mais de uma hora e meia, sendo que Martínez serviu para fechar esse set depois de aproveitar o único break point e salvar os primeiros… 14 que enfrentou. O canadense encontrou forma de resistir para aguardar por Francisco Cerundolo ou Jack Sock.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt