Sinner amplia maldição nunca quebrada na história do tênis masculino

Sinner amplia maldição nunca quebrada na história do tênis masculino

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 7, 2024

Jannik Sinner certamente não estaria pensando em estatísticas, recordes ou maldições quando entrou na quadra Philippe-Chatrier para enfrentar Carlos Alcaraz na semifinal de Roland Garros, mas a verdade é que o italiano que vai passar a ser o número 1 do mundo não conseguiu contrariar algo que nunca foi quebrado na história.

Pois bem, nunca um tenista conseguiu conquistar o Grand Slam seguinte depois de ter vencido o seu primeiro Major da carreira. Ora, Sinner garantiu o troféu no Australian Open, mas falhou a oportunidade de quebrar esta maldição, ao ficar pela semifinal na catedral da terra batida.

Para já, também não será Alcaraz que vai quebrá-la, tendo em conta que não serve para esta análise, mas fica a questão para o futuro…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt