Sinner alcança recorde especial que quase lhe 'garante' um título do Grand Slam

Sinner alcança recorde especial que quase lhe ‘garante’ um título do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 17, 2024

Jannik Sinner voltou a passear no Australian Open 2024 e chegou tranquilamente à terceira rodada em Melbourne Park. Tratou-se de um triunfo com contornos especiais para o italiano, uma vez que foi a 40ª vitória que o tenista de 22 anos alcançou em torneios do Grand Slam.

Pois bem, Sinner é o 20º mais novo a chegar a essa marca, numa lista liderada por Boris Becker, sendo que há outro dado ainda mais significativo. É que, dos 19 que surgem à frente do italiano, apenas o ucraniano Andrei Medvedev não conquistou qualquer título do Grand Slam. Um sinal do que está por vir para Sinner?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt