Sinner alcança o que ninguém conseguia fazer no circuito da ATP há oito anos

Sinner alcança o que ninguém conseguia fazer no circuito da ATP há oito anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 6, 2024
sinner pequim
Divulgação/ATP

Jannik Sinner tem sido uma verdadeira máquina de ganhar encontros desde a temporada passada. O atual número 1 do mundo foi ao ponto de alcançar o que ninguém consegue no ATP Tour desde 2016: somar pelo menos 60 triunfos em temporadas consecutivas.

Com a vitória sobre Tomás Etcheverry, o italiano já chegou a 61 triunfos em 2024, quando ainda tem um caminho aberto para continuar somando, enquanto em 2023 alcançou 64. Os últimos que conseguiram vencer pelo menos 60 encontros em dois anos seguidos foram Novak Djokovic e Andy Murray, ambos em 2015 e 2016.

Leia também:

– Gauff joga muito e volta aos grandes títulos no WTA 1000 de Pequim
– Alcaraz bate Wu em duelo fabuloso e soma 11º triunfo seguido rumo às oitavas em Shanghai
– Laura Pigossi vence italiana, conquista título em São Paulo e levanta segundo troféu em 2024

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt