Sinner alcança feito inédito na história do tênis italiano em pleno Australian Open

Sinner alcança feito inédito na história do tênis italiano em pleno Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 19, 2024

Jannik Sinner já está nas oitavas de final do Australian Open 2024 em um piscar de olhos. O número 4 do mundo tem sido arrasador em Melbourne Park, até agora percorrendo um caminho perfeito até a quarta rodada do Grand Slam inaugural da temporada.

Tendo isso em mente, Sinner ainda não perdeu nenhum set nesta semana, registrando 12 parciais vencidas e nenhuma perdida. Assim, o jovem italiano chega às 12 vitórias sem perder nenhum set em Grand Slams de piso rápido, colocando-se desde já no topo da história do tênis italiano. É que Sinner quebrou o empate com Matteo Berrettini e Fabio Fognini, e pode não parar por aqui no Australian Open…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt