Sinner acaba com o sonho de Bu e marca final de luxo com Alcaraz em Pequim

Sinner acaba com o sonho de Bu e marca final de luxo com Alcaraz em Pequim

Por José Morgado - outubro 1, 2024
Sinner

Jannik Sinner, número 1 do mundo, confirmou nesta terça-feira todo o seu favoritismo para se classificar para a final do ATP 500 de Pequim pelo segundo ano consecutivo.

Nas semifinais, Sinner, de 23 anos, somou a 15ª vitória seguida — e nona em Pequim, onde foi campeão há um ano –, ao derrotar o chinês Bu Yunchaokete, 98º do ranking mundial e que fez história ao se tornar o primeiro tenista chinês nas semifinais masculinas deste torneio, por 6-3 e 7-6(4), em uma dura batalha de mais de duas horas onde o italiano só fez a diferença nos pontos importantes e de maior aperto.

É a sétima final do italiano em 2024 — mais do que qualquer outro tenista –, colocando-se apenas a um triunfo de um (incrível) sétimo título na temporada e de consolidar o seu status como número 1. Só que pela frente, Sinner terá o pior dos adversários: Carlos Alcaraz.

Leia também:

Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”

A final de sonho, agendada para às 6h (de Brasília) desta quarta-feira, será o 11º encontro entre os dois (se incluirmos o primeiro embate de todos, no circuito Challenger) e Alcaraz venceu seis dos dez anteriores, incluindo os dois disputados este ano, nas semis de Indian Wells e Roland Garros. Em finais, esta será a primeira desde a vitória de Sinner em Umag 2022.

Sinner se classifica para a 21ª final da carreira, exatamente o mesmo número do seu adversário, Carlos Alcaraz — ou 22, se forem contabilizadas as das edições do NextGen Finals que ambos venceram…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com