Sinal falhou e ninguém no Canadá viu conquista inédita da Taça Davis

Sinal falhou e ninguém no Canadá viu conquista inédita da Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 28, 2022

O Canadá viveu um momento absolutamente marcante na história do ténis, ao conquistar a Taça Davis pela primeira vez. Algo que surgiu à custa da Austrália, com Felix Auger-Aliassime a bater Alex de Minaur para garantir a vitória na final em Málaga.

A questão é que ninguém no Canadá teve oportunidade de celebrar esse feito inédito. Tudo porque o sinal que chegava desde Espanha falhou, com a Sportsnet a lamentar o facto de não ter tido a oportunidade de transmitir o que quer que fosse desde o momento em que Auger-Aliassime teve match points.

Nem mesmo a cerimónia de entrega dos prémios foi acompanhado pelo povo canadiano na televisão. A pior altura possível para o sinal falhar…

https://bolamarela.pt/auger-aliassime-oferece-a-primeira-davis-da-historia-ao-canada/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt