Simone Bolelli quebra série de 35 derrotas consecutivas
Ainda não foi desta que Ernests Gulbis conseguiu a primeira vitória da temporada. O irreverente letão defrontou esta tarde o local Jeremy Chardy, número 35 do mundo, no ATP 250 de Marselha, onde é campeão em título, tendo saído do court com uma derrota por 6-3 e 6-4 ao cabo de apenas 71 minutos.
Apesar de ter sido um encontro sempre muito disputado, o jogador mais veterano acabou por levar a melhor depois de ter roubado um jogo de serviço em cada set, salvando todos os quatro pontos de break que enfrentou com recurso ao seu bom primeiro serviço, com o qual venceu 85% dos pontos. Segue-se agora um encontro com o quinto favorito, Gilles Simon, que travou uma longa batalha com o jovem talento Borna Coric e apenas conseguiu a vitória na terceira partida, com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-3.
Quem esteve bem menos tempo em court foi Dominic Thiem. O jogador austríaco tinha à sua espera um dos duelos mais aguardados desta quinta-feira, frente a David Goffin mas o jogador belga ressentiu-se de uma lesão nas costas e abandonou o encontro quando perdia por 1-5.
Simone Bolelli esteve também em destaque ao eliminar nada mais, nada menos que o principal favorito à vitória final, Milos Raonic. O jogador italiano nunca havia ganho um confronto com um jogador do top-10 em 35 tentativas, a maior série de derrotas na Era Open contra os dez primeiros, mas vingou-se esta tarde com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(3) diante do sexto classificado da hierarquia.
Por fim, Stanislas Wawrinka demorou menos de uma hora para eliminar Benoit Paire, por 6-2 e 6-3, e vai defrontat Sergiy Stakhovsky na próxima ronda.