Simona Halep volta a decepcionar e é a primeira top-10 a ser eliminada
O Open da Austrália não é definitivamente o torneio favorito de Simona Halep. A romena, que ocupa atualmente a quarta posição do ranking mundial, repetiu o resultado de 2016 e foi logo eliminada na ronda inicial do Grand Slam australiano, tornando-se na primeira top-10 a sair do torneio.
A abrir a primeira jornada na Rod Laver Arena, Simona Halep foi surpreendida na primeira ronda pela norte-americana Shelby Rogers, atual 52ª classificada do ranking, e foi mesmo eliminada de forma categórica pelos parciais 6-3 6-1, em apenas uma hora e quinze minutos de jogo.
Garbine Muguruza também esteve perto de apanhar um susto. Depois de vencer o primeiro set frente a Marina Erakovic por 7-5, a espanhola pediu um medical time-out devido a uma lesão na perna e chegou a estar a perder o segundo parcial por 1-4 antes de conseguir recuperar e derrotar a neo-zelandesa por 7-5 6-4.
Quem não teve qualquer problemas em passar à segunda ronda foi a campeã olímpica Monica Puig. A porto-riquenha precisou de apenas cinquenta e três minutos para eliminar a romena Patricia Tig por 6-0 6-1! Mona Barthel também está na segunda ronda depois de derrotar a jovem australiana Destanee Aiava por 6-3 7-6(4).