This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep: «Se mantiver este nível, irei chegar a número um»
Momentos após bater Sloane Stephens e apurar-se para a final em Cincinnati, Simona Halep surgiu visivelmente tranquila na sala de conferências de imprensa, isto numa fase em que está uma vez mais a uma vitória de atingir a liderança do ranking mundial.
“Estou mais relaxada agora, não penso nisso (ser número um). O Roger também está a cinco pontos do número 2 do Murray? Bem, já não sou a única. Sei que se mantiver este nível acabarei por chegar lá. Se não amanhã, nas próximas semanas”, revela a romena, admitindo que a luta pela liderança do ranking está mais equilibrada que nunca. “Todas estão muito próximas do número um. Depende de todas. Mas estou tão perto e quero tanto chegar, vamos ver”.
Já em relação ao encontro frente a Stephens, Halep abordou a confiança com que abordou o encontro. “Senti-me bem em court. O jogo anterior já me tinha dado muita confiança, comecei a sentir o jogo, a sentir que conseguia bater bem na bola. E hoje foi ainda melhor, movi-me muito bem em court”.
Por fim, confrontada com os objetivos de carreira, a romena surpreende. “Nunca sonhei chegar a número um porque era tudo tão irreal, gostava de chegar ao top-10. Mas o meu primeiro grande objetivo é, e continua a ser, ganhar um Grand Slam. Depois sim, chegar a número um. Só 23 jogadoras o conseguiram, por isso, é algo especial”.
- Categorias:
- Fora de Linhas