This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sim, Rafael Nadal ganhou mesmo o indesejado "Wooden Spoon" do Australian Open
Rafael Nadal saiu de cena de forma muito surpreendente logo na primeira ronda do Australian Open, ao cair frente a Fernando Verdasco num dos melhores encontros de todo o torneio, mas não saiu de Melbourne de mãos a abanar! É que o maiorquino alcançou no Happy Slam um feito quase tão difícil quanto ganhar um torneio do Grand Slam: venceu… o “Wooden Spoon”!
Mas afinal o que é o “Wooden Spoon”? Trata-se da designação dada de forma irónica a um jogador que perde na primeira ronda de um determinado torneio e inicia nesse momento, quase como em escada, um contágio de derrota ao carrasco e… aos carrascos dos carrascos. Ficou sem perceber na mesma? Vamos tentar explicar com o exemplo prático de Nadal em Melbourne.
Rafael Nadal
perdeu com
Fernando Verdasco
que perdeu com
Dudi Sela
que perdeu com
Andrey Kuznetsov
que perdeu com
Gael Monfils
que perdeu com
Milos Raonic
que perdeu com
Andy Murray
que perdeu com
Novak Djokovic
Uma combinação de resultados muito difícil de acontecer, especialmente envolvendo um jogador do nível de Rafael Nadal, e que nem sequer ocorre em todos os encontros, pelo que será muito pouco provável que o maiorquino de 29 anos volte a vencer este prémio muito pouco desejado.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams