Shelton: "Sou um jogador mais inteligente do que há um ano"

Shelton: “Sou um jogador mais inteligente do que há um ano”

Por José Morgado - agosto 29, 2024
shelton us open 24
Heather Khalifa/USTA

Ben Shelton, número 13 do ranking mundial, está fazendo um excelente início de US Open e ainda não perdeu qualquer set a caminho da terceira rodada do torneio, onde agora vai enfrentar o seu compatriota Frances Tiafoe, em uma reedição do duelo das quartas de final de 2023, quando Shelton venceu. Um ano depois, ele acredita que é ainda melhor jogador agora, com 21 anos, do que em 2023.

“Sou um jogador mais inteligente. Creio que me mexo melhor e a minha esquerda está bastante mais sólida e versátil. Melhorei igualmente a devolução ao primeiro serviço. Quando digo que estou mais inteligente falo também da gestão que faço dos meus games de serviço. Percebi que se servir a 210 km/h colocado me dá mais vantagens do que simplesmente servir a 230 ou 240 km/h sem olhar tanto à colocação. E assim canso menos o ombro”, disse em coletiva de imprensa.

Shelton e Tiafoe vão se enfrentar na sexta-feira, e o mais jovem dos dois norte-americanos venceu os dois encontros anteriores.

Leia também:

Raducanu em lágrimas após se despedir do US Open: “Me sinto deprimida”
[VÍDEO] Imperdível! Sabalenka fez a festa de sua versão miniatura após vitória no US Open
Djokovic chega a acionar o médico, mas avança no US Open pois quem desistiu… foi Djere

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com