Shelton emocionado: "É uma loucura pensar nas mudanças que a minha vida teve"

Shelton emocionado: “É uma loucura pensar nas mudanças que a minha vida teve”

Por Nuno Chaves - dezembro 31, 2023
shelton

Ben Shelton está pronto para iniciar mais uma temporada, depois de um ano de 2023 marcado pela sua explosão no circuito que culminou com a entrada no top 20 mundial.

O norte-americano, já na Austrália, tem a ambição de continuar a crescer e a expectativa para 2024 é mais do que alta.

Leia também:

AMBIÇÃO EM PROGREDIR

Tenho muitas coisas que espero aprender do ano passado e melhorar, espero fazer melhor este ano. Em termos de objetivos nos resultados, definitivamente que tenho coisas que falei com a minha equipe sobre o que quero alcançar. Prefiro mantê-las entre a minha equipe e eu. Sinto que, nos meios de comunicação, se os teus objetivos são muito grandes, te destroem por isso. Veremos como será este ano.

RETORNO À AUSTRÁLIA

Tenho grandes memórias da Austrália no ano passado. Não estive em Brisbane nem no norte, faz mais calor que em outros lugares. A temporada passada foi muito boa porque este foi o meu primeiro grande torneio. Adoro os fãs daqui, o ambiente nos torneios é realmente incrível e especial. Espero conseguir algo mais este ano. Me sinto à vontade jogando com este calor. Estou habituado a esta humidade.

O QUE APRENDEU NA TEMPORADA PASSADA

Foi uma oportunidade jogar os Grand Slams de quadra dura porque é uma superfície que joguei toda a minha vida e me sinto confortável comparando com saibro e grama. Foi o meu primeiro ano jogando nessas superfícies. Jogos a cinco sets tem mais tempo para resolver as coisas em quadra. Não tem que ser perfeito desde o início. É bom ter mais tempo nos Grand Slams. Aprendi muito no Australian Open e US Open. É uma loucura pensar na mudança que a minha vida teve em um ano e meio, foi um caminho longo. Agora estou muito emocionado. Não tenho nervos, só me quero concentrar em estar bem de janeiro a novembro.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.