This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton elogia Thiem, mas lamenta: “Este esporte é implacável”
Ben Shelton avançou para a segunda rodada do US Open após bater Dominic Thiem, que fez a sua despedida do Grand Slam norte-americano.
E o austríaco foi, sem surpresas, um dos temas em destaque na coletiva de imprensa de Shelton. O número 13 mundial deixou muitos elogios ao ex-top 3 mundial e falou ainda do aviso que o Thiem representa para o tênis.
ELOGIOS A THIEM
Me lembro de ver a final de 2020 aqui, fiquei louco. Creio que o Zverev sacou para ganhar algumas vezes, não sei se teve match point, mas foi um jogo louco. Jogou também finais em Roland Garros e Australian Open, vem à minha mente sobretudo a da Austrália. É uma pessoa super agradável e um grande jogador, é uma pena ter lidado com tantas lesões. Se aprendi algo com ele é que este esporte é implacável, as coisas podem mudar rapidamente. Pode estar no topo do jogo e, de repente, o teu corpo não aguenta ou acontece algo estranho. Ainda assim, ele tem uma carreira com que muita gente sonharia.
PERIGO DE PERDER A MOTIVAÇÃO? EXEMPLO DE THIEM…
Essas coisas nunca se sabem até estar vivendo a situação, ainda não ganhei um Grand Slam. É um esporte difícil que se joga olhando para o calendário, contando quantas semanas precisa competir para te manter. Antes, jogavam umas 16-18 semanas, mas agora precisa de 25-26, mesmo com jogadores que estão no top 15. Isto é algo que mudou e que tornou tudo mais difícil. Não sei se perder a motivação vai acontecer comigo alguma vez, nunca sabe até que aconteça com você.
Leia também:
- — Thiem foi homenageado e teve emotivo discurso no adeus ao US Open
- — Tsitsipas e o fim da ligação com o pai como treinador: «Estava a guardar muitas emoções»
- — Os jogadores que mais faturaram dentro e fora do court em 2024
- Categorias:
- Dominic Thiem
- US Open