This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova marca encontro com Bencic; Serena vence em 45 minutos
Maria Sharapova, número cinco mundial e campeã de 2008, e Belinda Bencic, uma das estrelas emergentes do circuito feminino, vão este domingo defrontar-se pela primeira vez naquele que será o encontro dos oitavos-de-final mais aguardado da parte superior do quadro feminino.
Esta sexta-feira, as duas jogadoras estiveram bastante longe do seu melhor nível, mas conseguiram levar de vencidas as suas adversárias em três sets, em encontros disputados debaixo do teto da Rod Laver Arena, já que a chuva só permitiu que a ação nos courts exteriores arrancasse por volta das 18 horas locais.
Sharapova, quinta cabeça-de-série, derrotou a norte-americana Lauren Davis, por parciais caricatos de 6-1, 6-7(5) e 6-0 e somou a 600.ª vitória da carreira (incluindo nível ITF). A russa de 28 anos é apenas a 17ª jogadora na história a chegar a esse número de triunfos e segunda em atividade, depois de Serena e Venus Williams.
“Já ganhei 600 encontros? Isso é uma forma simpática de me dizerem que estou velha?”. Maria Sharapova.
Publicado por Bola Amarela em Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016
Já Bencic entrou mal no encontro, mas conseguiu encontrar-se a tempo de bater a veterana ucraniana Kateryna Bondarenko por 4-6, 6-2 e 6-4 e garantir a qualificação para o top-16 do major australiano pela primeira vez na carreira.
Serena arrasadora
Em rota de colisão com uma destas duas jogadoras nos quartos-de-final está Serena Williams, que continua sem perder sets na tentativa de defesa do seu título. A norte-americana precisou de apenas 45 (!) minutos para bater a russa Daria Kasatkina, que na primeira semana deste ano havia derrotado a sua irmã Venus em Auckland, por 6-1 e 6-1.
A número um mundial tem encontro marcado na próxima ronda com a russa Margarita Gasparyan, que continua o seu percurso de luxo na prova e esta sexta-feira derrotou a sua antiga compatriota (ex russa agora cazaque) Yulia Putintseva, por 6-3 e 6-4.
Num dos melhores encontros do torneio até ao momento, Daria Gavrilova assegurou a presença de uma australiana na segunda semana da prova, ao derrotar a francesa Kristina Mladenovic, num duelo fabuloso, por 6-4, 4-6 e 11-9. Dasha, que nasceu na Rússia, tem como próxima adversária a espanhola Carla Suárez Navarro, que vencia por 6-4, 2-0 quando viu a russa Elizaveta Khulichkova desistir com problemas nas costas.
Nos oitavos-de-final de domingo também teremos um confronto entre a polaca Agnieszka Radwanska, que continua em forma e bateu Monica Puig por 6-4 e 6-0, e a surpreendente alemã Anna Lena Friedsam, que depois de levar um pneu no primeiro set surpreendeu Roberta Vinci, por 0-6, 6-4 e 6-4.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams