This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova e os problemas de Osaka: «É um ser humano fantástico que tem muito pela frente»
Agora com 34 anos, Maria Sharapova está a explorar uma nova vida. A ex-tenista e antiga número um do mundo está retirada desde o início de 2020 e deu uma entrevista na qual fala sobra a nova perspetiva que tem do mundo, mas também falou sobre ténis, claro. E sobre um dos temas mais impactantes dos últimos meses: os problemas de Naomi Osaka e a questão da saúde mental.
“Todos devemos apoiar os atletas que estão a atravessar momentos difíceis. Naomi é uma tenista incrível e um ser humano fantástico que tem muito pela frente. Há que respeitar a decisão que tomou numa altura vulnerável. Não há muita gente que saiba o que se passa por trás das cortinas nem sabem como os jogadores se sentem porque só olham para o que se passa no court. Quanto mais apoio lhes dermos, melhores serão e melhor jogarão”, apontou a russa.
Ainda assim, explicou que é importante estar presente nos compromissos com a imprensa. “Nos dias difíceis, uma pessoa tem de estar lá nas conferências de imprensa, continuar a ser profissional e falar sobre o encontro. Trata-se de estabelecer certas regras porque cada pessoa é diferente e o que é sensível para um pode não ser paraoutro“, referiu.
Sobre essa nova fase da vida, Sharapova diz que vê um mundo novo. “Tinha vontade de experimentar e explorar o mundo com outra perspetiva. Antes ia para uma cidade e só pensava no que dizia respeito ao aspeto desportivo. Pensava no torneio, na recuperação e, quando perdia, em arrumar tudo para ir para o próximo sítio. Não tinha muito tempo para visitar sítios e entender o verdadeiro significado dos locais”, confessou.
- Categorias:
- WTA