This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova e Halep aproximam-se do tira-teimas em Roma
Maria Sharapova e Simona Halep não ficaram particularmente chateadas pela desistência de Serena Williams, antes do encontros do oitavos-de-final, e assumiram o estatuto de favoritas à conquista de um torneio onde está em jogo muito mais do que um título. No domingo, se alguma delas sair da capital italiana com o título garante igualmente o estatuto de segunda cabeça-de-série em Roland Garros e a certeza (importante) de ficar do lado oposto do quadro de Serena Williams em Paris.
Nos quartos-de-final desta sexta-feira, Maria Sharapova desembaraçou-se com mais facilidade do que seria de esperar da bielorrussa Victoria Azarenka. Num duelo entre antigas líderes do ranking mundial, a russa foi forte demais para uma adversária que parece desde cedo com problemas físicos e triunfou por concludentes 6-3 e 6-2, em 1h33, naquela que foi uma das suas melhores exibições de 2015.
✋FIVE! @MariaSharapova makes 5th SF of 2015 & 5th career @InteBNLdItalia SF!! #WTA#IBI15#tennishttps:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/1BurQ0anLa
— WTA (@WTA) 15 maio 2015
Nas meias-finais, a russa tem encontro marcado com a futura australiana Daria Gavrilova, que superou nos quartos-de-final a norte-americana Christina McHale, por 6-2 e 6-4, com mais uma grande exibição. Gavrilova, que esta semana já havia batido Ana Ivanovic na segunda ronda, derrotou Maria Sharapova recentemente, na segunda ronda de Miami, o que faz a russa estar muito alerta para os perigos. “Houve coisas em Miami que eu poderia ter feito muito melhor e é isso que tentarei. Se não o fizer, ela é boa o suficiente para aproveitar as minhas falhas”.
Simona Halep continua a passear na cidade eterna. Depois de precisar de apenas 61 minutos para superar a campeoníssima Venus Williams, nos oitavos-de-final, a romena atropelou a sua compatriota Alexandra Dulgheru, vinda do qualifying, por 6-1 e 6-0, em apenas 56 minutos. A número dois mundial salvou todos os cinco pontos de break que enfrentou.
No encontro de acesso à final, Halep vai defrontar a espanhola Carla Suárez Navarro, que continua a sua época de verdadeiro sonho. Nos quartos-de-final, a campeã do Portugal Open 2014 bateu pela terceira vez esta temporada a checa Petra Kvitova, número quatro WTA e recente campeã de Madrid, por concludentes 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h14.
- Categorias:
- WTA