Shapovalov vence primeira desde julho e marca encontro com Bublik em Montpellier

Shapovalov vence primeira desde julho e marca encontro com Bublik em Montpellier

Por Bruno da Silva - janeiro 30, 2024
shapovalov montpellier
Divulgação/ATP

Recuperado de lesão no joelho que o afastou das quadras por cinco meses, Denis Shapovalov, ex-top 10 e atualmente no 137º posto do ranking mundial, garantiu nesta terça-feira (30) sua primeira vitória desde Wimbledon, em julho. O canadense superou o dono da casa Hugo Gaston (88º) com autoridade, parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 1h07, na primeira rodada do ATP 250 de Montpellier, na França.

Shapovalov tinha perdido seus dois primeiros jogos na temporada em sets diretos, diante de Sebastian Ofner no ATP 250 de Auckland e de Jakub Mensik no Australian Open. Diante de Gaston, o canadense teve um desempenho impressionante no saque, com 11 aces e 92% de pontos vencidos no primeiro serviço, assegurando a vitória em sets diretos, mesmo enfrentando alguns games longos e três break points no segundo set, que durou 44 minutos, quase o dobro do primeiro, que teve 23.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
Djokovic reflete: “Quantos na história são capazes de fazer o que fiz?”
Página oficial do ATP 250 de Marselha é criticada após anunciar desistência de Sinner

Com a vitória, Shapovalov marca duelo interessante diante de Alexander Bublik, 27º do mundo e campeão do torneio em 2022. O cazaque venceu os dois confrontos com o canadense até hoje, o último no Masters 1000 de Madrid 2021.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.