Shapovalov grita para um espectador e é desqualificado contra Shelton

Shapovalov grita para um espectador e é desqualificado contra Shelton

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 3, 2024

Uma situação verdadeiramente surreal colocou Ben Shelton nas semifinais do ATP 500 de Washington. O norte-americano, número 14 do ranking mundial, estava com três match points na mão e se preparava para fechar o jogo quando Denis Shapovalov, número 139 do mundo, foi… desqualificado.

Ora, o resultado final foi 7-6(5) e 6-6(6-3), sendo que a desqualificação de Shapovalov ocorreu no momento em que Shelton avançou para o 6-3. Enquanto atirava a raquete ao chão, Shapovalov teria gritado impropérios para um espectador, o que levou o árbitro Greg Allensworth a chamar o supervisor para a quadra.

Com base no que foi relatado pelo juiz de cadeira, a decisão foi desqualificar Shapovalov e encerrar o jogo… a um ponto do fim, mesmo com Shelton garantindo que não ouviu nada de errado e que queria continuar.

No entanto, é importante destacar que as ramificações dessa decisão vão muito além do incidente em si para o canadiano. Shapovalov estava prestes a subir virtualmente para a 106ª posição no ranking ATP com sua campanha até os quartos de final. Agora, ele deverá perder todos os pontos e o prêmio em dinheiro do torneio.

Agora Shelton avança para as semifinais e enfrentará Flavio Cobolli, número 48 do mundo, que saiu vitorioso em uma autêntica batalha contra Alex Michelsen, número 60, com parciais de 7-5, 3-6 e 7-6(2).

Leia também:

– Marcelo Melo e Rafael Matos vencem e avançam à semifinal em Washington
– Alcaraz atropela Auger-Aliassime e está na final dos Jogos Olímpicos
– Djokovic está na final dos Jogos Olímpicos pela primeira vez e vai disputar ouro com Alcaraz

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt