This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sérvios enviam carta a Biden evocando interesse nacional para Djokovic jogar o US Open
É um dos grandes temas do momento: Novak Djokovic, sem estar vacinado, não poderá entrar nos Estados Unidos e por isso não competirá no US Open, o último Grand Slam da temporada, a menos que haja alguma mudança (pouco esperada) na legislação norte-americana. No entanto, o sérvio tem recolhido alguns apoios de personalidades relevantes um pouco por todo o Mundo, como foi o caso mais recente de John McEnroe.
Nos últimos dias têm havido mais novidades: Nebojsa Jovanovic é reconhecido por ser dono de uma empresa que promove o ténis profissional na Sérvia e o seu nome tornou-se entretanto viral por lançar uma iniciativa que permitiria a Novak Djokovic participar do próximo US Open 2022. Jovanovic enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e às autoridades do país que podem influenciar a decisão de permitir que Nole jogue o torneio.
Jovanovic menciona uma cláusula legal específica na Proclamação Presidencial 10294 de “interesse nacional”. Aparentemente, a referida cláusula indica que certos cidadãos estrangeiros não vacinados poderiam receber uma isenção e que sua chegada aos Estados Unidos representaria um ‘boom’ de interesse nacional: “O US Open é o maior torneio de ténis do Mundo, mas perde esse estatuto sem Novak Djokovic. Tendo em conta a situação económica e a crise a todos os níveis, os Estados Unidos deveriam permitir a participação de Novak Djokovic no torneio, que já venceu por três vezes e o tenista sérvio não representa qualquer ameaça à segurança do país. É uma das pessoas mais saudáveis do Mundo por causa da sua vida disciplinada e serve de modelo e inspiração para milhões de pessoas ao redor do Mundo. Acabou de vencer o seu sétimo torneio de Wimbledon, em Londres”, pode ler-se na carta enviada a Joe Biden, a 22 de julho.
- Categorias:
- US Open