Serena Williams: «Nunca senti pressão neste torneio»
Serena Williams mostrou-se naturalmente triste pela derrota nas meias-finais do US Open diante de Roberta Vinci, que a impediu de alcançar o histórico Grand Slam de calendário pela primeira vez na carreira. Em conferência de imprensa, a campeoníssima norte-americana deu respostas curtas, recusou-se a responder a algumas perguntas e foi ela, ao contrário do que é hábito, a encerrar a conferência de imprensa.
“Não vou responder a nenhuma pergunta sobre o quão desapontada estou e como vou fazer para esquecer este desaire. Não joguei assim tão mal. É claro que fiz mais alguns erros do que aquilo que é hábito, mas ela jogou o ténis da vida dela. Eu não queria perder, mas infelizmente ela também não. Aos 32 anos está a tentar o seu primeiro Grand Slam e isso é inspirado”, confessou a norte-americana.
Williams garante e repete: a derrota nada teve a ver com a pressão sentida pela importância do momento. “Já vos disse a todos várias vezes que não sinto pressão. Nunca senti aqui neste torneio e tenho-o dito desde a primeira ronda.”
A número um do Mundo fechou a conversa com os jornalistas lembrando tudo o que fez de bom esta temporada. “Fiquei muito contente com o título em Wimbledon. Ganhei três torneios do Grand Slam este ano, ganhei quatro consecutivos. Há certamente algo positivo a tirar de toda esta temporada”.