Serena Williams não perde tempo e está nos oitavos-de-final do Open da Austrália
Mais uma jornada do Open da Austrália, onde se ficou a conhecer as tenistas que avançam para a segunda semana do torneio disputado em Melbourne Park.
Serena Williams, que ocupa atualmente a segunda posição do ranking mundial, não quis perder tempo e rapidamente eliminou a sua compatriota Nicole Gibbs, por 6-1 6-3. Na quarta-ronda a norte-americana vai enfrentar Barbara Strycova, que venceu Caroline Garcia, por 6-2 7-5.
A sexta jornada do Open da Austrália contou também com a eliminação de Dominika Cibulkova, sexta cabeça-de-série do Open da Austrália. A finalista de 2015 foi surpreendida pela semi-finalista de 2015, Ekaterina Makarova, acabando eliminada pelos parciais 6-2 6-7(3) 6-3.
Nos oitavos-de-final Makarova vai enfrentar a tenista britânica Johanna Konta, que somou a sua oitava vitória consecutiva ao derrotar Caroline Wozniacki, por 6-3 6-1. Konta tem feito um excelente início de temporada, contando já com umas meias-finais e um título, pelo que é uma das principais candidatas ao troféu do major australiano.
Já a surpresa do dia foi a qualificação da jovem norte-americana Jennifer Brady para os oitavos-de-final. Uma total desconhecida Brady, que passou pela fase de qualificação e fez a sua estreia em torneio de Grand Slam em Melbourne, está na segunda semana depois de eliminar Elena Vesnina, por 7-6(4) 6-2.
A próxima adversária de Brady é Mirjana Lucic-Baroni, que aos 34 anos está apenas pela segunda vez na carreira nos oitavos-de-final de um Grand Slam! A tenista croata eliminou a jovem grega Maria Sakkari, por 3-6 6-2 6-3