This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams não perde tempo e está nos oitavos-de-final do Open da Austrália
Mais uma jornada do Open da Austrália, onde se ficou a conhecer as tenistas que avançam para a segunda semana do torneio disputado em Melbourne Park.
Serena Williams, que ocupa atualmente a segunda posição do ranking mundial, não quis perder tempo e rapidamente eliminou a sua compatriota Nicole Gibbs, por 6-1 6-3. Na quarta-ronda a norte-americana vai enfrentar Barbara Strycova, que venceu Caroline Garcia, por 6-2 7-5.
A sexta jornada do Open da Austrália contou também com a eliminação de Dominika Cibulkova, sexta cabeça-de-série do Open da Austrália. A finalista de 2015 foi surpreendida pela semi-finalista de 2015, Ekaterina Makarova, acabando eliminada pelos parciais 6-2 6-7(3) 6-3.
Nos oitavos-de-final Makarova vai enfrentar a tenista britânica Johanna Konta, que somou a sua oitava vitória consecutiva ao derrotar Caroline Wozniacki, por 6-3 6-1. Konta tem feito um excelente início de temporada, contando já com umas meias-finais e um título, pelo que é uma das principais candidatas ao troféu do major australiano.
Já a surpresa do dia foi a qualificação da jovem norte-americana Jennifer Brady para os oitavos-de-final. Uma total desconhecida Brady, que passou pela fase de qualificação e fez a sua estreia em torneio de Grand Slam em Melbourne, está na segunda semana depois de eliminar Elena Vesnina, por 7-6(4) 6-2.
A próxima adversária de Brady é Mirjana Lucic-Baroni, que aos 34 anos está apenas pela segunda vez na carreira nos oitavos-de-final de um Grand Slam! A tenista croata eliminou a jovem grega Maria Sakkari, por 3-6 6-2 6-3
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams
- WTA