Serena Williams: «O Djokovic vai conseguir o Grand Slam facilmente»
Serena Williams está uma vez mais em Londres a lutar por aquele que poderá ser o seu sétimo troféu no torneio de Wimbledon. A número um mundial não disputa qualquer encontro desde que perdeu a final de Roland Garros para Garbine Muguruza, mas diz que não está a competir com qualquer pressão em cima dos ombros e falou ainda do atual momento da carreira de Novak Djokovic.
“Honestamente, eu não sinto mais pressão”, comentou a norte-americana, na conferência de imprensa de antevisão do torneio, “sinto-me bem e confiante, e este ano nem sinto tanta tensão como é normal”.
Serena Williams venceu quatro das últimas sete edições de Wimbledon mas, na presente temporada, ainda não levantou qualquer troféu nos Grand Slams, tendo perdido as finais de Roland Garros e do Open da Austrália. “Acho que é importante aprender com cada derrota. Eu, especialmente, tenho sido capaz de aprender muito ao longo da minha carreira, ao estar por fora e depois regressar ainda mais forte e uma melhor jogadora”, comentou Serena.
A campeã de 34 anos tem também estado a acompanhar de perto a carreira de Novak Djokovic, do qual é bastante amiga. O sérvio venceu recentemente Roland Garros e completou o Grand Slam de carreira, mas, com o triunfo em Wimbledon, irá conquistar os quatro torneios mais importantes do ano de forma consecutiva. Serena Williams não tem dúvidas: “ele tem todas as oportunidades para o fazer e acho que o vai conseguir facilmente, não deve ser problema”.