Serena batalha rumo aos os 'quartos' do US Open pela 15.ª (!) vez

Serena Williams batalha rumo aos os ‘quartos’ do US Open pela 15.ª (!) vez

Por José Morgado - setembro 7, 2020
serena-usopen-oitavos

Serena Williams, de 38 anos, resistiu esta segunda-feira ao seu mais duro teste deste US Open até ao momento para se qualificar para os quartos-de-final em Nova Iorque pela 15.ª vez na sua carreira. Estes são os 53.ºs quartos-de-final de Williams em torneios de Grand Slam, igualando Martina Navratilova. Christ Evert, com 54, ainda tem mais. Resta saber por quanto tempo…

Num dos melhores encontros femininos desde US Open, Williams, número 8 mundial e terceira cabeça-de-série, derrotou a grega Maria Sakkari, 22.ª WTA, por 6-3, 6-7(6) e 6-3, em 2h28, num encontro muito físico, tal como aquele em que a grega bateu a norte-americana há 13 dias, nos ‘oitavos’ de Cincinnati. Desta feita, Williams virou de 0-2 no terceiro set, mantendo a calma e a solidez para se impor na reta final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1303041388133543937

Serena aguarda agora pela vencedora do encontro entre a (também mãe) Tsevetana Pironkova, na Bulgária, e a francesa Alizé Cornet para saber quem defronta nos quartos-de-final de quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com