Serena volta a falar de Sharapova: «Encontrámo-nos e adorei»

Serena volta a falar de Sharapova: «Encontrámo-nos e adorei»

Por José Morgado - outubro 16, 2021

Serena Williams, campeã de 23 títulos de Grand Slam, dedicou este sábado um instastorie para responder a uma questão de um seguidor sobre… Maria Sharapova. As duas nunca se deram particularmente bem nos tempos em que ambas ainda competiam, mas Serena recordou com felicidade o encontro recente entre as duas na MetGala, em Nova Iorque.

“Estivemos juntas recentemente, na Met Gala. Falámos muito e foi muito divertido. Eu adorei”, confessou a campeoníssima no Instagram.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1449336937614086144

O mau ambiente reinante entre as duas foi relatado por Sharapova na sua biografia intitulada ‘Unstoppable’, publicada em 2017. No livro a russa conta que tudo aconteceu depois da sua vitória frente a Serena na final de Wimbledon, em 2004. “Ia a caminho do balneário e ouvi a Serena a chorar. Estava a soluçar. Fui-me embora dali rápido. Penso que ela me odiava porque foi a miúda fraca que a derrotou, contra todos os prognósticos. E creio que ela me odiou ainda mais por a ter visto naquele momento de fraqueza, por a ter ouvido chorar. Nunca me esquecerá por isso.”

Em 2018 Serena desmentiu as palavras da russa. “Não tenho nenhuma sensação negativa em relação a ela, mas foi um pouco dececionante ver esse rumor escrito no seu livro. Penso que nós, as mulheres, devíamos ajudar-nos umas às outras.”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com