Azarenka pronta para a terceira final em Indian Wells: «Não vejo isso como uma vantagem»

Azarenka pronta para a terceira final em Indian Wells: «Não vejo isso como uma vantagem»

Por Bola Amarela - outubro 16, 2021

Victoria Azarenka prepara-se para disputar mais uma final num torneio que conhece tão bem e onde já teve tanto sucesso. Afinal de contas, falamos numa campeã por duas vezes em Indian Wells, sendo que até se pode tornar na primeira tenista da história com três troféus no deserto da Califórnia. No entanto, a antiga número um do mundo relativiza a importância desse facto frente a Paula Badosa.

“Não vejo isso como uma vantagem necessariamente. Estamos a falar de escrever uma história diferente. Nenhum ano é igual ao outro, cada um é diferente, com dias e condições distintas. Penso pouco nisso. O mais importante é como se vai lidar com o momento que vem aí”explicou a bielorrussa, atual 32.ª classificada do ranking WTA.

Certo é que Vika tem oportunidade de vencer o seu primeiro título da temporada e 22.ª da carreira, isto num ano que tem sido difícil. “A minha época tem sido difícil, houve alturas em que fisicamente não conseguia lutar, o que foi frustrante. Houve outras onde tentei juntar algumas coisas, mas não sabia o que era preciso. Foi uma busca contínua durante todo o ano, muitos passos para o desconhecido. Agora estou mais calma, com mais disciplina e com tudo mais claro. Preciso de toda a minha energia para lutar em cada bola. Não foi uma grande temporada, mas tive muitas experiências de aprendizagem”sublinhou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela