This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena & Venus nos 'oitavos' de Roland Garros: há seis anos que não acontecia
Serena Williams, número um do Mundo e grande candidata ao título, e Venus Williams, a sua irmã mais velha que tem feito uma temporada de 2016 desapontante, garantiram este sábado a qualificação para os oitavos-de-final de Roland Garros, confirmando que a cidade-luz contará com as duas irmãs na segunda semana em singulares pela primeira vez desde… 2010!
As norte-americanas, que até se defrontaram na final desde torneio no longínquo ano de 2002, apuraram-se para o top 16 da prova francesa com triunfos bastante complicados diante das duas melhores jogadoras francesas da atualidade: Serena superou a jovem Kristina Mladenovic, número um gaulesa, por 6-4 e 7-6(10), num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva, ao passo que Venus eliminou Alizé Cornet por 7-6(5), 1-6 e 6-0, apurando-se pela nona vez na carreira para a segunda semana de Roland Garros, mas apenas a primeira da década.
(Very Very) Hot Shot de Kristina Mladenovic contre Serena Williams ! 🇫🇷🔥 #RG16 https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/r8ZLJJ1IFd
— Roland Garros (@rolandgarros) 28 de maio de 2016
“Nunca é fácil jogar em França diante de uma jogadora da casa, mas provavelmente também não é fácil para elas porque têm alguma pressão extra. Ela jogou muito bem, mas no terceiro fui capaz de jogar alguns pontos bons e capitalizar alguns erros dela”, Venus.
“Foi difícil, mas faz parte. Temos de estar preparadas para estes desafios. Eu fiz um número tremendo de erros, mas ela forçou-me a isso. Não estava a bater muito bem na bola, mas ela jogou bem”, Serena.
Serena e Venus poderão encontrar-se nas meias-finais de Roland Garros, mas até lá há um longo caminho a percorrer. Na próxima ronda, a número um defronta a jovem ucraniana Elina Svitolina, que bateu Ana Ivanovic por 6-4 e 6-4, ao passo que a finalista de 2002 encara a suíça Timea Bacsinszky, semifinalista de 2015.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros