Serena: «Quando vi que ia defrontar a Maria os treinos ficaram mais intensos»

Serena: «Quando vi que ia defrontar a Maria os treinos ficaram mais intensos»

Por José Morgado - agosto 27, 2019

Serena Williams voltou a arrasar Maria Sharapova rumo à segunda ronda do US Open.  São já 19 vitórias seguidas para a norte-americana diante da russa, num duelo especial pois foi o primeiro desde a suspensão de Sharapova e desde a publicação do livro da russa onde esta fala várias vezes sobre Serena.

A campeã de 23 títulos do Grand Slam não esconde que é especial defrontar a russa. ‘É uma jogadora com 5 Grand Slams, obviamente que foi um sorteio muito complicado. Quando soube que ia defrontá-la os treinos ficaram mais intensos. Ao longo dos anos tenho conseguido jogar sempre o melhor do meu ténis contra a Maria’. 

A norte-americana tem agora encontro marcado com a sua compatriota Caty McNally, de 17 anos, na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com