This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena no adeus: «Estou pronta para ser mãe e explorar uma versão diferente de mim»
Eis o adeus de Serena Williams. A campeoníssima norte-americana perdeu com Ajla Tomljanovic na terceira ronda do US Open e colocou um ponto final na carreira, sendo que também deu uma última conferência de imprensa no âmbito de um torneio. Serena não fechou a porta a um eventual regresso mais tarde, mas agora só está preocupada em ser mãe.
ATINGIR ESTE NÍVEL NO ADEUS TORNA A RETIRADA MAIS FÁCIL OU MAIS DIFÍCIL?
Jogar a este nível faz a retirada mais fácil, mas também um pouco mais dura. Melhorei a cada semana. Deixa um bom sabor na boca porque se tivesse começando antes ou tivesse jogado mais, conseguiria continuar a competir a um nível mais alto. Mas não sei. Só posso tirar coisas positivas da minha carreira. Passou muito tempo. Joguei ténis a minha vida inteira. Isto é o que queria, o que quero. Não são lágrimas de tristeza, não sei descrever.
PORTA ABERTA A VOLTAR?
Não sei, não penso nisso. Sempre gostei da Austrália, isso sim! Muita coisa aconteceu desde Wimbledon no ano passado. Não estava certa de que esse ia ser o meu último momento. Conseguir um diferente tornou tudo muito melhor. É preciso muito trabalho para poder estar aqui. Está claro que ainda sou capaz, mas é preciso muito mais. Estou pronta para ser mãe e explorar uma versão diferente da Serena. No que diz respeito ao Mundo sou superjovem, quero ter mais vida enquanto puder caminhar.
DIA A SEGUIR AO FIM DA CARREIRA
Vou descansar e depois vou passar tempo com a minha filha. Sou uma mãe que está muito em cima, estive com ela quase todos os dias da vida dela à exceção de dois ou três. A minha carreira foi muito dura para ela. Poder passar tempo com ela longe disto tudo vai ser ótimo, poderemos fazer coisas que nunca fizemos. Tenho um futuro brilhante à minha frente. Com a Covid-19 e a lesão que tive, percebi como seria o meu dia-a-dia sem ter de me levantar e ir ao ginásio. Mas bem, amanhã vou ter karaoke de certeza.
COMO QUER SER RECORDADA
Há muitas coisas pelas quais quero ser recordada. Por exemplo, a minha luta. Sou uma lutadora. Creio que trouxe coisas ao ténis. O meu estilo diferente, a minha forma de celebrar, a intensidade absoluta. É óbvio que o termo paixão é uma palavra correta. Estou agradecida por ter tido este momento e por ser a Serena.
- Categorias:
- Serena Williams
- US Open
- US OPEN 2022