This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena: «Lesão? Não me vou sentar aqui e arranjar desculpas»
Serena Williams, campeã de 21 torneios do Grand Slam, foi derrotada este sábado na final de Roland Garros, diante da espanhola Garbine Muguruza, por 7-5 e 6-4. Depois de perder a sua primeira final da carreira em Paris (havia ganho em 2002, 2013 e 2015), Williams não quis dar qualquer desculpa, apesar dos rumores de lesão e dos quatro dias consecutivos de competição provocados pela alteração da programação, devido à chuva.
“Estou bem. Não me vou sentir aqui e arranjar desculpas nem dizer ‘Oh, o meu adutor estava a doer-me’. Eu não joguei o que era preciso para ganhar a final. A Garbiñe jogou e ganhou. Com ou sem adutor a história do encontro foi essa. Jogar vários dias seguidos não me afetou. Já fiz isso no passado dezenas de vezes. Repito: não vou arranjar desculpas”, garantiu em conferência de imprensa.
Williams admite que esta não vai ser uma derrota fácil de superar. “Neste momento não sei. Mas não sou o tipo de pessoa que supere muito rapidamente este tipo de derrotas. Preciso de organizar a minha cabeça. Tenho de analisar o que se passou e tentar aprender com isso, pois só assim posso continuar a evoluir…”
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros