Serena ambiciosa em Wimbledon: «Tenho objetivos muito altos»
Serena Williams vai voltar a competir em singulares pela primeira vez um ano depois de se lesionar exatamente em Wimbledon. Agora, a campeoníssima norte-americana volta com os mesmos objetivos altos e com a garantia de que nunca lhe passou pela cabeça colocar um ponto final na carreira durante este tempo.
PASSOU PELA CABEÇA RETIRAR-SE?
Não sei. Não me retirei. Simplesmente precisava de me tratar física e mentalmente. Nunca me passou pela cabeça retirar-me do ténis profissional. Não sabia quando ia voltar a jogar. Ter escolhido Wimbledon é brutal. Sempre foi um grande lugar para mim.
REGRESSO EM EASTBOURNE
Jogar em Eastbourne foi uma boa experiência. Não me via disposta para jogar singulares, apenas queria testar em pares. Foi ótimo. Joguei com a Ons e voltei a desfrutar do ténis depois de muitos meses fora dos courts.
QUANDO DECIDIU VOLTAR
Não sei exatamente quando foi, mas foi há algum tempo. Um pouco antes de Roland Garros.
WIMBLEDON EM 2021
Foi um torneio muito complicado. O torneio do ano passado foi muito duro. Andava a arrastar queixas das semanas anteriores e depois rompi mesmo o tendão. Foi muito difícil. Tentei voltar no US Open. Dei tudo, mas não conseguiu. Decidi pendurar as raquetes por um tempo até que estivesse bem fisicamente de novo. Foi uma lesão muito dura.
OBJETIVOS PARA ESTA EDIÇÃO
Vocês sabem a resposta a isso… Tenho objetivos muito altos. Não vou dizer concretamente quais.