Será que Federer volta ao Australian Open? Ele não dá garantias mas tem uma ideia

Será que Federer volta ao Australian Open? Ele não dá garantias mas tem uma ideia

Por José Morgado - janeiro 30, 2020
federer

Roger Federer jogou o Australian Open em 2020 pela 22.ª vez e disputou as meias-finais… pela 15.ª. O suíço de 38 anos, que nunca perdeu antes da terceira ronda sempre que entrou no quadro principal da prova (21 vezes), não pode garantir que vá regressar à Austrália em 2021, mas mantém-se confiante de que sim.

“Neste momento não posso dizer. Tal como não podia garantir no ano passado por esta altura. Com a idade que tenho, essas coisas não se podem projetar com esta distância. Estou confiante de que sim, de que vou voltar. Sinto-me bem, treino bem e faço normalmente boas pré-épocas. Mas terei de analisar com a minha família e tudo isso”, admitiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222870690552074240

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com